Parlamentares pedem CPI para investigar contratos da CDHU


16/05/2007 21:22

Compartilhar:


Os deputados petistas Mário Reali e Enio Tatto iniciaram nesta quarta-feira, 16/5, coleta de assinaturas entre os 94 parlamentares paulista com objetivo de criar uma comissão parlamentar de inquérito para, no prazo de 90 dias, investigar denúncias de fraudes em licitações promovidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na construção de casas no Estado de São Paulo.

O motivo da iniciativa foi a denúncia publicada na imprensa dando conta de que a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado apuraram a existência de um esquema envolvendo políticos, empresários, advogados e funcionários da CDHU para fraudar licitações para a construção de casas populares na região de Presidente Prudente, no oeste do Estado.

Os deputados lembram que o Tribunal de Contas do Estado já havia apontado irregularidades em mais de 300 processos licitatórios da CDHU entre janeiro de 2005 e dezembro de 2006, os quais foram encaminhados à Assembléia Legislativa. "Estes são fatos graves e merecem ser apurados com agilidade. Não é admissível que recursos que deveriam ser empregados para diminuir o déficit habitacional não estejam sendo corretamente aplicados", ressaltam.

mreali@al.sp.gov.br

alesp