Novo acesso ao litoral sul de São Paulo


07/01/2008 10:08

Compartilhar:


O deputado Antonio Salim Curiati (PP) vai pleitear junto ao governador Serra e ao secretário dos Transportes, Mauro Arce, agilização dos estudos para viabilizar a construção de um novo acesso ao litoral sul de São Paulo. "O caos registrado no feriado de Ano Novo, quando milhares de paulistanos ficaram presos durante horas em imensos congestionamentos no complexo Anchieta-Imigrantes vem demonstrar a necessidade urgente de novo acesso à baixada santista através da construção de rodovia ligando Parelheiros, na zona sul da Capital a Itanhaém", afirma o parlamentar.

O governo do Estado já possui estudos técnicos, destaca Curiati, mostrando que essa obra hoje pode ser realizada numa concepção técnica moderna e com proteção do meio-ambiente e do ecossistema da Mata Atlântica. Alem disso, existem renomados grupos empresariais dispostos a bancar tal empreendimento que, além de resolver o problema de acesso ao litoral sul paulista, possibilitaria atender antiga reivindicação daquela região, com a instalação de terminais portuários que significariam a geração de empregos e mais progresso àquelas cidades.

O próprio governador, afirma Curiati, "descartou, nesse momento, a possibilidade de o governo estadual realizar as obras reivindicadas para o acesso da rodovia dos Imigrantes à região de Praia Grande e demais cidades do litoral sul. Por isso, se faz necessário, com urgência, que se busque outra solução para o problema. Para tanto, a ligação Parelheiros-Itanhaém parece ser a mais prática e rápida de ser executada, sendo a alternativa lógica da Imigrantes".



scuriati@al.sp.gov.br

alesp