Homenagem ao jornalista José Paulo de Andrade


10/04/2008 17:52

Compartilhar:


O deputado Vítor Sapienza (PPS) prestou justa homenagem ao jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa, na quarta-feira, 9/4. A homenagem foi feita em razão de o jornalista ter completado 35 anos no comando do programa "O Pulo do Gato", líder de audiência entre as 6 e 7 horas da manhã, no qual comenta fatos do dia, relata queixas de ouvintes e apresenta uma série de prestação de serviços.

"Quero prestar uma homenagem merecida a José Paulo de Andrade, que completou 35 anos à frente do Pulo do Gato, programa da Rádio Bandeirantes. Para alguém ficar 35 anos no ar, na mesma rádio, com o mesmo programa, tem que ser fora de série. O José Paulo é alguém fora de série", destacou Sapienza.

José Paulo, que é bacharel em Direito, tem 47 anos de carreira no jornalismo. Começou em 1961, na Rádio América, que pertencia ao Consórcio João Saad. Em 1963, transferiu-se para a Rádio Bandeirantes, na qual completou 45 anos de trabalho ininterrupto. Trabalhou no conhecido "escrete do rádio", equipe esportiva comandada pelo saudoso Fiori Gigliotti. Na tevê, foi âncora do jornal "Band Cidade" e mediador de vários debates político-eleitorais. Quando o programa "O Pulo do Gato" comemorou 30 anos, em 2003, José Paulo recebeu o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte de melhor âncora do rádio.

Segundo Sapienza, "graças à sua imparcialidade, sua postura e honestidade, José Paulo consegue ser líder de audiência em um horário difícil". O deputado observou ainda que "no momento em que José Paulo completa 35 anos no ar com esse programa jornalístico, nada mais justo que a Assembléia Legislativa, por meio deste parlamentar, um dos decanos da Casa, prestar essa homenagem".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp