Gondim preocupa-se com implantação de cadeiões no interior


11/05/2001 14:04

Compartilhar:


O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV), preocupado com a implantação de Cadeiões e Centros de Detenção Provisória em diversas cidades do interior, encaminhou requerimento de informação dirigido ao secretário estadual da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa.

Assim como os moradores dos municípios escolhidos, o parlamentar está apreensivo quanto à infra-estrutura desses locais, uma vez que irá aumentar sensivelmente o fluxo de pessoas em virtude dos cadeiões. O deputado Gondim questiona se foram tomadas as medidas necessárias para garantir a capacidade de atendimento médico hospitalar dos detentos e seus familiares.

Além disso, Gondim pergunta se estão garantidas as condições de segurança da população destes municípios e se foram tomadas as devidas providências no sentido de melhorar os serviços de hospedagem dos visitantes dos presos.

Outra preocupação do deputado diz respeito às verbas destinadas às cidades que receberão os cadeiões. "É preciso conhecer as necessidades de cada município antes de instalar os Cadeiões, pois somente com avaliação prévia da infra-estrutura dos locais escolhidos, poderá ser feito o planejamento adequado para garantir a manutenção da qualidade de vida dos habitantes", ponderou.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp