Deputado reivindica viatura para o Corpo de Bombeiros de Suzano


08/11/2007 09:09

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, encaminhou ao governo do Estado, em 6/11, solicitação de liberação de verba para o Corpo de Bombeiros de Suzano. Os recursos, da ordem de R$ 250 mil, seriam utilizados na compra de uma viatura de resgate totalmente equipada e um chassi de caminhão para a montagem de um autobomba, veículo destinado a salvamentos e resgates.

O anúncio foi feito após reunião com o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do Alto Tietê, Maurício Moraes de Souza, na Assembléia Legislativa. "O veículo de que dispomos para resgates e salvamentos já possui oito anos de uso e enfrenta necessidades constantes de manutenção. A vinda de uma viatura nova para resgate e autobomba é uma conquista para os bombeiros e um ganho para a população", considerou Moraes.

O pedido avia sido feito há alguns dias ao deputado, durante almoço com a corporação. Na época, Galvão também esteve reunido com o comandante do posto de Suzano, 1º-tenente Elton Marcel Dorce de Souza. A partir da exposição do problema, Estevam entrou em contato com o comando geral do Corpo de Bombeiros de São Paulo, a fim de buscar soluções. "Com essas aquisições, o Corpo de Bombeiros de Suzano ficará muito bem equipado", considerou o líder do DEM.

Após a liberação dos recursos, o comandante Moraes explica que o Corpo de Bombeiros fará uma licitação para a compra da viatura e equipamentos. "As viaturas serão montadas e equipadas com verba do Estado, e Suzano passará a ter um dos mais modernos e eficientes carros de bombeiros", adiantou.

No dia 1/11, o vereador suzanense Denis Cláudio da Silva encaminhou requerimento ao deputado Estevam Galvão, reiterando o pedido dos bombeiros. No documento, o parlamentar pede a aquisição de uma viatura para resgates, para atender Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

"Diante das dificuldades do Corpo de Bombeiros de Suzano, o posto de Arujá emprestou uma viatura de resgate para o grupo. Mesmo assim, os bombeiros de Suzano encontram dificuldades para atender os chamados", considerou Denis.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp