Deputado participa de debate sobre energia limpa na OAB/SP


26/04/2005 11:13

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O líder do PPS na Assembléia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, deputado Arnaldo Jardim, participou, no último dia 19/4, na sede da CAASP/OAB de debate sobre Energias Renováveis. O evento também contou com a presença de especialistas do setor, dentre eles o representante do Instituto Italiano para o Comércio Exterior, Ricardo Landi, o Dr. Antonio Carlos Ferreira Batista, da USP, e a desembargadora Federal do TRF-SP, Consuelo Moromizato Yoshida.

Arnaldo Jardim abordou a importância da discussão de uma nova matriz energética que inclua energias renováveis e limpas. O parlamentar discutiu também a questão do álcool combustível e a expansão do mercado de carros flexíveis, demonstrando nossa vocação natural para líder internacional na produção deste biocombustível.

Além disso, Jardim afirmou a importância da cogeração de energia, principalmente a advinda do bagaço da cana-de-açúcar, ressaltando, também, as boas perspectivas para o biodiesel, como alternativa futura de combustível, e mencionou ainda as dificuldades para sua efetivação na Segunda Chamada Pública do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia (Proinfa).

Por fim, o deputado destacou a importância da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, que possui resultados práticos como o relatório final da CPI dos Combustíveis, a sua participação na redução do ICMS do álcool hidratado, nas discussões em torno da ratificação do Protocolo de Kyoto, do mercado de créditos de carbono, na questão dos resíduos sólidas e muitas outras questões que agregam a temática ambiental.

Arnaldo Jardim destacou a importância de eventos como esse, que debatem um assunto que permeará o futuro da humanidade.

e-mail: ajardim@al.sp.gov.br

alesp