Hamilton Pereira retorna aos trabalhos

Discurso emocionado marca a volta ao plenário (com foto)
07/05/2002 21:20

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Emocionado com os pronunciamentos de solidariedade de seus colegas de Parlamento, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) voltou ao plenário da Assembléia Legislativa na tarde desta terça-feira, 7/5, 35 dias depois de sofrer um derrame cerebral. "Agradeço aos 93 deputados e deputadas amigos e estendo este agradecimento a todos os funcionários da Assembléia Legislativa. Gostaria que todos levassem para casa essa gratidão do fundo do coração do deputado Hamilton Pereira", disse.

Ele lembrou que, durante os sete anos em que exerce o cargo de deputado estadual, esta era a primeira vez que usava o microfone para falar de amizade. "Como foi importante o carinho e o calor humano recebidos no período de convalescença no Hospital Albert Einstein e em Sorocaba. Senti a importância da amizade e das palavras de ânimo", comentou. Para ele, que também é o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, "acima das diferenças partidárias e ideológicas, tenho 93 amigos extraordinários".

Hamilton Pereira retornou aos trabalhos na Assembléia Legislativa acompanhado pela esposa, Virgínia Fernandes, e foi recepcionado pelo líder da Bancada do PT, Carlinhos de Almeida, e por outros parlamentares. Deputados, dirigentes partidários e funcionários da Casa que o aguardavam ficaram admirados com a rápida recuperação de seu estado de saúde.

Logo após chegar à Assembléia, Hamilton Pereira dirigiu-se ao gabinete da 1ª Secretaria, localizado no segundo andar do prédio, onde foi visitado por inúmeros deputados de vários partidos e também por funcionários dos diversos setores do legislativo. "Quando vi o prédio da Assembléia meu coração disparou", foi uma das primeiras frases dele ao chegar à sua sala, onde agradeceu as manifestações de apoio recebidas desde a internação no Hospital Albert Einstein, no dia 2 de abril passado, quando se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma fístula artereo-venosa, problema congênito que provocou o derrame.

"Em todo o tempo em que permaneci no hospital recebi muitas visitas e manifestações de apoio. Ficou-me muito claro que, acima de ter colegas deputados ou deputadas, tenho vários amigos de verdade. Foram manifestações carinhosas de todos os partidos. Agora, confesso, fiquei ansioso em voltar à Assembléia para agradecer aos que me desejaram pronto restabelecimento. É muito gratificante a gente se sentir querido", comentou.

Hamilton Pereira disse que, nos primeiros dias, sua volta às atividades parlamentares acontecerá num ritmo mais controlado em relação à sua agenda anterior, que era muito puxada. "Assumi com os médicos o compromisso de que serei mais disciplinado", observou. "A partir de hoje", acrescentou, "passarei a despachar em meu gabinete aqui na Assembléia".

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman (PSDB), ao visitar o 1º secretário em seu gabinete, observou que estava cumprimentando uma pessoa "extraordinária não apenas pelo seu aspecto político, mas principalmente pela sua dimensão humana". Para ele, "todos os deputados estão com a alma lavada com a volta do deputado Hamilton Pereira aos trabalhos na Assembléia Legislativa".

Para o 2º secretário da Casa, deputado Dorival Braga (PTB), o retorno de seu colega de Mesa Diretora é simbólico e o emocionou. "Há um sentimento geral de que ele faz muita falta nesta Casa", acrescentou. O líder da bancada do PT, Carlinhos de Almeida, por sua vez, lembrou "o papel relevante de Hamilton Pereira nos momentos mais difíceis aqui na Assembléia".

alesp