Da Tribuna


14/11/2008 17:40

Compartilhar:


Compromisso

O deputado Olímpio Gomes (PV) afirmou ter o compromisso com todos os segmentos da sociedade, e de forma especial com a família policial. "Até o último dia do meu mandato darei conhecimento à sociedade de todos os projetos aprovados nesta Assembléia". Disse que apesar de o reajuste dado às polícias não ter sido o ideal, foi melhor do que o proposto pelo governo estadual no início das discussões com os sindicatos da categoria. Olímpio informou ainda que apresentou diversas emendas aos projetos dos policiais enviadas a ele por sindicatos, associações e pensionistas para melhorar os projetos enviados pelo Executivo. (SM)



Escolas sucateadas

Para o deputado Carlos Giannazi (PSOL), se houvesse de fato algumas prioridades governamentais, como uma política educacional bem definida, maior financiamento na educação e um verdadeiro projeto pedagógico educacional, com certeza não iriam ocorrer casos de violência como o da Escola Estadual Amadeu Amaral. O parlamentar declarou ter estranhado o fato de que a Secretária de Educação, logo após a divulgação dos fatos de violência ocorridas na escola, tenha determinado uma reforma na instituição. "Isso serve para fortalecer a tese de que não há investimentos em educação por parte deste governo, ou seja, as escolas estão sucateadas, e a situação é generalizada em todo o Estado de São Paulo".



Vitória da direita

"Minutos antes de ocorrer os problemas na Escola Amadeu Amaral, a instituição recebeu uma comissão de deputados para aprovar a operação Abafa pela Secretaria da Educação", revelou o deputado Adriano Diogo (PT). Segundo o parlamentar, quem está por trás dessa operação é o secretário municipal de subprefeituras, Andrea Matarazzo, que o prefeito Kassab prometeu durante a campanha afastar da prefeitura. O parlamentar fez um apelo à imprensa para apurar o que realmente aconteceu, e não só divulgar a visão oficial da Escola Amadeu Amaral. "As escolas têm que cumprir o seu papel, e não ser simples depósitos de crianças". (SM)



Continuidade do movimento

O deputado Olímpio Gomes (PV) informou que na próxima terça-feira, 18/11, as associações de sindicatos da Polícia Civil deverão realizar uma assembléia geral para deliberar sobre a continuidade do movimento pela dignidade policial, que é mais amplo do que a greve. O parlamentar lembrou que no dia 17/11 ocorrerá uma paralisação de quatro horas dos policiais civis de todo o Brasil contra o tratamento indigno que receberam do governador José Serra. "Os policiais continuam numa situação de miserabilidade, se matando nos bicos para poder sobreviver com dignidade. O sentimento da totalidade dos policiais é de decepção em relação ao governador e em relação à Assembléia Legislativa", finalizou. (SM)

alesp