Fim do interurbano em Bertioga


05/02/2010 12:35

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) cobrou do presidente da Telefonica, Antônio Carlos Valente da Silva, o fim da cobrança de interurbanos em Bertioga nas ligações para municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. Figueira também questionou o Executivo sobre a não prestação de serviços de banda larga para acesso à internet no distrito de Remédios, em Salesópolis, cidade do Alto Tietê.

Valente da Silva esteve na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos junto à Comissão de Transportes e Comunicações sobre as constantes quedas que vêm ocorrendo no sistema telefônico no Estado de São Paulo.

Figueira encaminhou ofício à empresa afirmando que Bertioga faz parte da Região Metropolitana da Baixada Santista, na qual os usuários de todas as outras cidades podem realizar ligações intermunicipais, dentro da região, sem pagar tarifa de interurbano.

O parlamentar já havia apresentado indicação, no começo do ano passado, solicitando ao presidente Lula que determinasse ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, a adoção das medidas necessárias, em conjunto com a Anatel, para por fim à cobrança de interurbano nas ligações efetuadas e recebidas dentro da mesma região.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp