CPI dos Presídios elege Rosmary Corrêa presidente

(com foto)
29/05/2001 17:42

Compartilhar:


A CPI dos Presídios, constituída com a finalidade de investigar irregularidades no sistema prisional do Estado elegeu nesta terça-feira, 29/5, a deputada estadual Rosmary Correa (PMDB) presidente da Comissão.

Rosmary afirmou que o trabalho será profícuo e que poderá apresentar soluções ao governo. "O sistema prisional é o calcanhar de Aquiles do governo e uma das maiores preocupações da população."

O presidente da Assembléia, Walter Feldman, abriu a reunião para dizer que o Legislativo está honrado com a instalação dessa CPI pelos efeitos que ela pode gerar. "Deverão surgir informações fundamentais para diagnosticar o sistema prisional e seus problemas." Feldman destacou que o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, solicitou que seja o primeiro depoente, para melhor contribuir com os trabalhos da CPI.

Segundo Feldman, os problemas no sistema se aprofundaram com o aumento da população carcerária e do número de presídios.

Foi decidido que as reuniões da CPI acontecerão todas as quintas-feiras, às 10 horas. Na próxima sessão devem ser escolhidos o vice-presidente e o relator e será discutido o roteiro de trabalho.

alesp