Emenda garante continuidade do IPRS

O indicador social vem sendo usado para dimensionar o desenvolvimento de políticas sociais
19/12/2001 19:01

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Vanderlei Macris (PSDB) conseguiu aprovar emenda que destina o valor de R$ 2 milhões para o desenvolvimento do Índice Paulista de Responsabilidade Civil (IPRS). O orçamento foi votado na noite desta terça-feira, 18/12, em Sessão Extraordinária.

O IPRS é um indicador social que vem sendo usado para dimensionar o desenvolvimento de políticas sociais dos 645 municípios do Estado, no tocante a renda, educação e saúde da população. A verba será utilizada pela Assembléia Legislativa no trabalho de coleta de dados estatísticos, a cargo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). A próxima divulgação do IPRS, que acontece a cada dois anos, está prevista para março de 2003.

Macris declarou-se satisfeito com a emendas que conseguiu aprovar. Como exemplo do alcance das medidas, citou a emenda que destina R$ 7,5 milhões para a ampliação do programa "Alimenta São Paulo", da Secretaria da Agricultura, que estenderá o benefício, hoje concedido a 60 mil famílias carentes da região metropolitana de São Paulo, para mais 25 mil famílias.

Dois dias antes da votação do Orçamento do Estado, Macris conseguiu reunir aproximadamente 1.000 pessoas na Assembléia Legislativa para sensibilizar os demais parlamentares sobre a necessidade da aprovação da emenda.

alesp