Assembléia homenageia os 105 anos do Bairro do Belém


07/06/2004 19:19

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Parlamento paulista realizou nesta sexta-feira, 4/6, sessão solene com a finalidade de comemorar os 105 anos do bairro do Belém. A sessão foi promovida por solicitação do deputado José Carlos Stangarlini (PSDB,) que dirigiu os trabalhos. O parlamentar afirmou que o bairro do Belém é um dos núcleos mais progressistas da cidade de São Paulo. "Iniciado a partir de poucas casas construídas ao redor de uma pequena igreja, o bairro é o resultado das lutas e do trabalho de seus antigos e atuais moradores", disse Stangarlini.

Foram homenageados o Hospital Santa Virgínia, com entrega de placa à presidente da entidade, Irmã Maria de Fátima da Cruz; o vereador Toninho Paiva, primeiro secretário da Câmara Municipal de São Paulo; e o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal do Belém, Dom Pedro Luiz Stringhini. Além dos homenageados, fizeram uso da palavra Manoel Pitta, presidente da Associação Amigos do Belém; e a historiadora Paulina Petrarchi.

Durante o evento, o Coral da APM do Colégio Agostiniano São José, sob a regência de Cleyton Fernandes, apresentou as canções "Oração da Paz", "Espanhola" e "Shout"; e o Coral do Hospital Santa Virgínia, regido por Afonso Carlos Zelli, apresentou as músicas "Hino em Louvor a Santa Virgínia" e "Ave Maria", de João Terra.

alesp