Assembléia promove recepção aos deputados da 15ª Legislatura

Aviso de pauta
14/02/2003 17:00

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e o Instituto do Legislativo Paulista realizam no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 9 horas, o Programa de Recepção aos Deputados da 15ª Legislatura, com a finalidade de fornecer subsídios que permitam aos novos parlamentares conhecerem o Poder Legislativo.

Trata-se de um projeto inédito no Parlamento paulista, uma vez que articula ações que eram realizadas até então de forma isolada. No evento, serão apresentadas aos deputados as principais ferramentas de trabalho que a Casa oferece, como o Sistema de Gestão Orçamentária, um banco de dados da Secretaria da Fazenda, acessível aqui na Assembléia e que disponibiliza informações sobre todo o orçamento do Estado, o Serviço de Apoio Especializado ao Gabinete e o Sistema de Processo Legislativo.

Programação:

9h: Credenciamento

10h: Abertura oficial

10h30: Vídeo: Conheça a Alesp

11h: Palestra: Em defesa da Política e das Assembléias Legislativas, proferida pelos professores da Unesp Marco Aurélio Nogueira e Milton Lahuerta;

12h: Almoço

14h30 às 17h: Painel: Legislar, Fiscalizar, Investigar: os desafios do sistema representativo face às demandas da sociedade. Participação do procurador geral de Justiça, Luiz Antônio Marrey, e do presidente da Fiesp, Horácio Lafer Piva; de representantes do Tribunal de Contas do Estado, da imprensa e de entidades representativas da sociedade civil; e do secretário geral Parlamentar da Alesp, Auro Augusto Caliman.

17 às 18h: Café e visita às oficinas

18h: Painel de encerramento: palestra sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo, proferida por um representante do Poder Executivo; e a relação entre o Judiciário e a Assembléia, proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Nigro Conceição. Os senadores Eduardo Suplicy, Aloízio Mercadante e Romeu Tuma falarão sobre o intercâmbio entre Estado e Federação.

18h30: Coquetel

Durante toda a programação funcionarão as oficinas Legislar, fiscalizar e investigar e Lidando com informações.

alesp