Parlamentar quer mudar jornada de trabalho dos professores


30/05/2007 18:31

Compartilhar:


O deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL) protocolou na Assembléia Legislativa o projeto de lei complementar 29/07, com o objetivo de alterar a jornada de trabalho dos professores das escolas estaduais de São Paulo.

A jornada dos docentes da rede oficial paulista foi reorganizada pelo artigo 10 da Lei 836/97 e estabeleceu jornada com hora-aula de 60 minutos, diferente da maioria das jornadas de outras redes. O município de São Paulo, por exemplo, tem três jornadas e hora-aula de 45 minutos.

"A chefia da secretaria estadual de educação diminuiu o número de horas-aula de trabalho diário do professor, aumentando, no entanto, a carga de trabalho para 5 horas, sem ampliar o salário recebido", disse o deputado.

Outro problema que o PLC irá corrigir é a chamada "janela", a que são submetidos os docentes efetivos e contratados temporariamente, que durante suas respectivas jornadas ou carga horária ficam uma, duas ou três horas semanais com intervalos entre uma aula e outra, sem receber por isso.

Giannazi explicou que a proposta é reorganizar a jornada do professor, de 60m para 45m, sem ferir a possibilidade de mais tempo para os alunos nas escolas.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp