Deputada apresenta prioridades de seu mandato


23/03/2007 16:30

Compartilhar:


Haifa Madi (PDT) é a primeira mulher eleita deputada estadual por Guarujá, com 66.981 votos. Este é seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa. Ela informa que apresentará propostas que versam sobre a implantação de um programa de adoção de leitos hospitalares em unidades filantrópicas e municipais, além da criação de unidades de referência em determinadas especialidades. Na área da educação, pretende apresentar projeto de ampliação das vagas públicas para o ensino médio técnico e profissionalizante e de financiamento de bolsas universitárias em instituições particulares para atender os jovens da rede pública.

Primeira-dama de Guarujá, Haifa foi coordenadora de mulheres do PDT na Baixada Santista e atuou como presidente do Fundo Social de Guarujá entre 2005 e 2006. Foi autora de Programas de Geração de Renda e divulgou o Banco do Povo, ampliando os empréstimos naquele município em 1.000%, o que proporcionou o sustento de famílias por meio da abertura de seus próprios comércios.

A deputada integra a bancada do PDT na Assembléia com mais quatro parlamentares e afirma que trabalhará em conjunto com os outros deputados do litoral. "Minha expectativa é de que atuemos em conjunto, por intermédio da Frente pelo Litoral Paulista, principalmente pela Região Metropolitana da Baixada Santista", diz a deputada. Ela também pretende atuar como interlocutora dos prefeitos da Baixada Santista, garantindo que a metropolização da região seja colocada realmente em prática.

haifamadi@al.sp.gov.br

alesp