Deputada destaca inclusão social em encontro de Dirigentes Municipais de Cultura


03/03/2005 17:23

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Durante o 6º Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura, realizado na manhã desta quinta-feira, 3/4, no Memorial da América Latina, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) destacou a importância da inclusão social por meio de programas culturais desenvolvidos pelo governo do Estado em parceria com os municípios paulistas.

"Temos de ter compromisso, responsabilidade e respeito, principalmente com a camada menos favorecida da população, buscando a aproximação dessas pessoas à cultura, que é o lastro do desenvolvimento da sociedade", observa a parlamentar. A política de parcerias, segundo a deputada, é a solução para levar os programas e projetos criados pelo governo do Estado a todos os municípios e melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, com a abertura feita pela secretária Cláudia Costin. Ela também ressaltou a importância das parcerias e assinou, ao lado da deputada, o contrato para a implantação de curso profissionalizante de um ano e meio para técnicos em museologia. "A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) e o Departamento de Museus (Dema)", informou a deputada Maria Lúcia Amary, que integra a Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa. A parlamentar representou o presidente da Casa de Leis, deputado Sidney Beraldo.

As aulas do curso de museologia estão previstas para começar em agosto deste ano, em uma das onze escolas técnicas estaduais da capital, neste primeiro momento. O Encontro de Dirigentes Municipais reuniu prefeitos, secretários municipais da Cultura e diretores de departamentos de cultura nas cidades paulistas.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp