PSDB recebe funcionários do DER


11/06/2008 19:35

Compartilhar:


O líder do Governo, deputado Barros Munhoz, o líder da bancada tucana, deputado Samuel Moreira, e o deputado Mauro Bragato, todos do PSDB, receberam, nesta terça-feira, 10/6, na Assembléia, uma comitiva dos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em campanha por reposição salarial. A audiência, organizada por Bragato, serviu para os trabalhadores reforçarem o pedido para que seja estudada a possibilidade de extensão e alteração da Gratificação de Atividade Rodoviária (GAR).

O deputado Samuel Moreira destacou a importância dos serviços prestados pelo departamento, sobretudo, no interior, no trabalho de recuperação das estradas vicinais. Afirmou que vai ajudar no que for possível, comprometendo-se a apresentar as reivindicações à bancada do PSDB e pediu um prazo para dar uma resposta para a questão dos trabalhadores. O deputado entende que a categoria, que abrange cerca de 90 mil pessoas, merece atenção especial do governo do Estado.

Já Mauro Bragato garantiu que buscará apoio junto aos demais deputados para discutir a questão na Assembléia. Neste momento, o parlamentar assegura que a mensagem relativa à gratificação já está praticamente pronta. Apesar de ressalvar que a instituição de gratificações não é a melhor solução " o melhor é que as gratificações sejam incorporadas paulatinamente aos salários ", Bragato afirma que a GAR é um instrumento que ajuda a categoria.

Por fim, o líder do governo, Barros Munhoz, afirmou que "o que for possível será feito para ajudar os servidores".



mbragato@al.sp.gov.br

alesp