Vale Histórico debaterá acesso aos programas federais


26/05/2009 19:18

Compartilhar:


Com o apoio do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), as cidades que formam o Vale Histórico - Arapeí, Areias, Bananal, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras - promoverão a partir das 9h, no dia 1º/6, um encontro com representantes do governo federal para obter mais informações sobre os programas da União destinados aos municípios.

O objetivo do encontro, que ocorrerá no Queluz Country Club, na cidade de Queluz, é apresentar os programas federais nas áreas agrária, de educação e de cultura, dando destaque à possibilidade de constituir na região um Território Rural. "Acho muito positivo trabalharmos para enquadrar a região no conceito de Território Rural, porque este é o primeiro passo para sua posterior transformação em Território da Cidadania, regiões que recebem um esforço concentrado do governo federal na área social para combater índices mais críticos de desenvolvimento, como é o caso", diz o 1º secretário.

Os representantes do governo federal convidados são Maria Judith Gomes (representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo), Iara Bernardi (representante do Ministério da Educação em São Paulo) e Cecília Garçoni (chefe da Representação Regional de São Paulo do Ministério da Cultura).

Estão convidados para o debate prefeitos, secretários e vereadores das cidades do Vale Histórico e de cidades rurais da região, os deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte e representantes da sociedade civil. "A idéia do debate é socializar informações sobre os diversos programas federais destinados aos municípios. Ao mesmo tempo também serão dadas informações às prefeituras para abreviar a elaboração e a tramitação dos projetos encaminhados ao governo federal", encerra o 1º secretario.



carlinhos@carlinhos.org

alesp