Comissão da Assembleia Legislativa aprova duplicação da SP-264 e da SP-9


10/11/2009 11:37

Compartilhar:


A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou, no último dia 4/11, emenda de R$15 milhões para duplicação das rodovias SP-264 (Sorocaba-Salto de Pirapora) e SP-97 (Sorocaba-Porto Feliz). Outras duas emendas, de R$2 milhões cada, estão destinadas para a instalação de uma unidade fixa do Poupatempo e uma Etec (Escola Técnica) na Zona Norte, em Sorocaba.

Para a bancada de deputados petistas, a aprovação das emendas representa uma das maiores vitórias dos últimos anos no sentido da democratização do Orçamento do Estado.

O deputado Hamilton Pereira (PT), foi um dos participantes da audiência que reiterou a necessidade de duplicação da SP-264. Informações passadas pela Secretaria Estadual dos Transportes davam conta de que, já em 2007, a rodovia apresentava um Volume Diário Médio (VDM) de 11 mil veículos, sendo que para duplicação o volume mínimo exigido é de cinco mil veículos. Somente no Km 112, onde ainda estava sendo implantado o campus da UFSCAR, o volume diário era de 7,5 mil veículos.

Também foram apresentadas emendas que destinam recursos para o Hospital Regional de Itapetininga e para pavimentação da estrada que liga Apiaí a Ribeirão Branco.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp