ILP abre inscrições para novos cursos


21/03/2011 20:10

Compartilhar:


Estão abertas as inscrições para novos cursos promovidos pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O curso Direitos Humanos, tem inscrições abertas até 9/5. O curso abordará as inovações promovidas pela Constituição de 1988 e o panorama atual em que os direitos instituídos por ela estão inseridos. Ministradas pelo professor Carlos Eduardo Bistão Nascimento, especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Social (EPDS) e em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), as aulas, que serão sempre às quartas e quintas-feiras, das 17h às 19h30, terão início no dia 18/5 e deverão se encerrar no dia 9/6. O professor é membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SP.

O curso Urbanismo e Planejamento Ambiental como Ferramentas de Formulação de Políticas Públicas acontecerá nos dias 4, 11,18 e 25/4, das 15h30 às 17h na sala de aula do Instituto. As inscrições vão até o dia 28/3 de 2011. O curso será ministrado pelo professor Marcos Whoelz, arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), atuante em projetos multidisciplinares em diversas parcerias ambientais, territoriais e turísticos, habitação popular, geociências e desenho industrial. Nas suas quatro aulas o curso tratará, através da exposição de projetos práticos, de turismo, planejamento ambiental, produção agropecuária, paisagem economia, meio ambiente, habitação popular, políticas habitacionais, micro-intervenções e grandes impactos através de novas tecnologias que propõem o repensar de toda a infra-estrutura e projetos paisagísticos.

Os interessados nos cursos poderão inscrever-se pela internet, na página do ILP no Portal da Alesp (www.al.sp.gov.br), clicando Instituto do Legislativo, que se encontra no lado direito da tela. Mais informações a respeito desse e de outros cursos podem ser encontradas no mesmo local.

alesp