Solene comemorou 750 anos do escapulário de Nossa Senhora do Carmo

(com fotos)
10/12/2001 17:42

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10/12, sessão solene em comemoração aos 750 anos do escapulário de Nossa Senhora do Carmo, no plenário presidente Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa. A sessão foi presidida pelo deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), que fez um relato histórico do escapulário.

O grupo Canto Litúrgico da Paróquia Santa Teresa de Jesus fez várias apresentações. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, homenageou os presentes, citando o deputado Stangarlini como o representante do pensamento católico neste Poder. Ele ressaltou a importância de se manter os bons valores, princípios éticos e morais, para se construir um novo mundo.

Foram entregues certificados aos homenageados, como frei Paulo Gollarte, superior da Província Carmelitana de Santo Elias, frei Nuno Alves Corrêa, como o mais antigo integrante da ordem. Além de freis, freiras e colaboradores carmelitas, participaram da sessão jovens e crianças do grupo Gente Jovem, do Colégio Santa Teresa de Jesus. No final da cerimônia, os freis fizeram a imposição do escapulário aos convidados.

alesp