Assembléia promove audiência pública sobre segurança privada


16/06/2004 20:46

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Renato Simões

As Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, presididas, respectivamente, pelos deputados Renato Simões (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB), promovem nesta quinta-feira, 17 de junho de 2004, às 14h30, uma audiência pública sobre Segurança Privada no Estado de São Paulo.

Para o evento, foram convidados representantes da Polícia Federal, do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo, da Polícia Civil (Seccionais Sul, Oeste e do 78º DP), da Ouvidoria de Polícia, do Sindicato de Bares e Restaurantes de São Paulo e entidades de direitos humanos.

Também estarão presentes familiares de pessoas assassinadas por funcionários de empresas de segurança privada e vítimas de agressões cometidas por seguranças de Casas Noturnas da Capital, da Região Metropolitana e de Campinas.

O combate às empresas clandestinas será um dos assuntos discutidos na audiência, que também pretende propor medidas efetivas contra a falta de controle, a corrupção e a violência no setor da segurança privada. Recentes episódios, como a morte do adolescente Guilherme Assis de Almeida, no dia 7 de maio, no Alto de Pinheiros, os crimes cometidos por seguranças na região dos Jardins na Capital, a violência e os casos de agressões praticadas por seguranças em Casas Noturnas do Itaim, Pinheiros e Vila Olímpia e o assassinato do adolescente Ivo Muccilo Júnior, no início do ano, por um policial militar que fazia bico numa Casa de Shows em Campinas, estão na pauta da audiência pública, que é aberta a todos os interessados em participar dos debates.

Dia: 17 de Junho de 2004

Horário: 14h30

Local: Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (AV. Pedro Alvares Cabral, 201, 1º andar)

Informações: 3886-6302/6301

3886-6640/6660

rsimões@al.sp.gov.br

alesp