Setor sucroalcooleiro discute a questão do álcool combustível

Arnaldo Jardim comunica reunião entre a Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável e o Ministério do Desenvolvim
16/05/2002 10:13

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, deputado Arnaldo Jardim (PPS), ressaltou nesta quarta, 15/5, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, a iniciativa do governo de se reunir com o setor sucroalcooleiro para discutir a questão do álcool combustível.

Para o deputado, esse setor é estratégico na missão de impulsionar a economia brasileira rumo ao desenvolvimento. "Embora o Brasil já nos orgulhe por possuir a matriz energética mais limpa do mundo, há ainda um enorme potencial de crescimento. Existe uma forte tendência mundial para se aumentar a adição de álcool na gasolina. Assim, temos que aproveitar melhor o nosso combustível brasileiro, incrementando o uso de álcool hidratado e aumentando a frota de veículos movidos por esse combustível, que além de poluir menos do que os outros, ainda é responsável pela geração de milhares de empregos descentralizados no interior do país", afirmou.

Arnaldo Jardim ainda lembrou que a Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável promoverá brevemente uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, para discutir questões referentes ao setor, tais como: a abertura do mercado externo ao álcool combustível; o aumento da produção de carros a álcool e a co-geração de energia a partir do bagaço de cana.

alesp