Deputado recebe prêmio por atuação em defesa do Meio Ambiente

Prêmio será concedido por atuação na Comissão de Meio Ambiente da Alesp
07/02/2006 19:11

Compartilhar:


Requerimento do deputado Sebastião Almeida (PT), para constituição de comissão de representação com a finalidade de participar do prêmio Destaque Nacional em Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados (Ibrae), foi aprovado, em 7/2, pela Assembléia. O deputado foi indicado para receber a premiação.

Os conselhos diretores das referidas instituições concedem o prêmio a órgãos governamentais, empresas privadas, universidades, centros de pesquisas, organizações não-governamentais e pessoas que se destacaram nacionalmente pelo seu apoio, incentivo ou estímulo à realização de programas, projetos, ações e iniciativas eficazes na área de meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

A entrega será dia 10/2, às 19 horas, no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Almeida receberá o Diploma de Destaque Nacional por sua atuação como presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de São Paulo, em 2005. Durante o ano, a Comissão realizou uma série de trabalhos, estudos e investigações em defesa do meio ambiente e da população paulista. Entre eles, o caso Ilha Bela, que investiga a venda irregular de lotes no Parque Estadual naquele município, situado no Litoral Norte do Estado de São Paulo; a aprovação pela Comissão do Projeto de Lei da Guarapiranga, que define as regras de proteção do manancial da Represa; investigações sobre a contaminação de duas áreas na zona sul da cidade de São Paulo (Jurubatuba e Santo Amaro); e a audiência pública na área do Aterro Mantovani, em Santo Antonio da Posse (SP).

salmeida@al.sp.gov.br

alesp