Programação da TV Assembléia nesta sexta-feira, 5/9


04/09/2003 20:42

Compartilhar:


6h - Frente e Verso - José Zico Prado

O deputado José Zico Prado (PT), que inicia seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

7h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Questão de Ordem - Legalização da Prostituição

O Questão de Ordem desta semana traz um assunto polêmico da sociedade moderna: a legalização da prostituição no Brasil. O projeto de lei do deputado federal Fernando Gabeira (PT) pretende transformar a prostituição em atividade profissional, com direito à carteira assinada e aposentadoria. E para discutir esse assunto foram convidados o deputados Ítalo Cardoso (PT) e a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

9h - Assembléia Documento - China

O Assembléia Documento mostra para você um pouco da história e da cultura do país mais populoso do mundo, a China.

10h - Em Discussão - Incentivo à Cultura

A cultura é um dos pontos principais para o desenvolvimento de um povo. Nas mais diversas formas de se expressar o homem consegue passar mensagens que podem fazer a diferença na história de um país. O teatro, cinema, dança, música - tudo isso tem que ser apreciado e entendido. Mas como anda a formação de nossa sociedade? O movimento cultural do Brasil deveria ser encarado de outra forma? Qual é o futuro cultural dos quase 170 milhões de habitantes? Este é o tema do Em Discussão Especial dessa semana. Vamos debater leis de incentivo, formas de atrair o público, patrocinadores e os movimentos artísticos. Participam do programa o deputado Vicente Cândido (PT); o cineasta Toni Ventura; a bailarina e coreógrafa Sofia Cavalcante e o diretor teatral Luiz Carlos Moreira.



11h - Depoimento - Robson Miguel

Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte no Depoimento desta semana.

12h - Quarto Poder - O futuro da ONU

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução proposta em abril pelo México para proteger os funcionários da organização e de entidades de ajuda humanitária. A resolução considera crimes de guerra ataques a funcionários da ONU e de ONGs humanitárias. Será que uma resolução da ONU é suficiente para evitar a ação sanguinária de grupos terroristas, tal qual a que vitimou o brasileiro Sergio Vieira de Mello? O Quarto Poder desta semana vai discutir o papel atual e qual o futuro da ONU no concerto das Nações. Participam deste programa o jornalista Vicente Adorno, da TV Cultura; Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da PUC de São Paulo; o deputado Renato Simões (PT) e Giba Marson (PV).

13h - Arena Livre - Francisco Prado

No centro do Arena Livre desta semana a presença do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado. Ele vai falar sobre o que há de mais desafiador na função de governo de incentivar a criação de postos de trabalho. Participam deste Arena Livre os deputados Nivaldo Santana (PCdoB), Rosmary Correa (PSDB) e Enio Tatto (PT).



14h30 às 17h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.



20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Assembléia Documento - Depoimento Anselmo Duarte

22h - Frente e Verso - Marcelo Bueno

O deputado Marcelo Bueno (PTB), que inicia seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Depoimento - Míriam Mehler

A atriz Míriam Mehler, que tem mais de quarenta e cinco anos de carreira, fala sobre teatro, cinema e televisão.



0h - Plenário

Reapresentação da Sessão Ordinária do dia 5/9/03

5h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da Unesp

Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

alesp