Deputado solicita mudança do atracadouro de balsa


09/09/2005 11:06

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marcelo Bueno

Com o objetivo de beneficiar cerca de 20 mil moradores de Bertioga e 120 mil turistas que passam pela Cidade a cada ano, o deputado Marcelo Bueno (PTB) e o prefeito do Município, Lairton Goulart, pedirão ao secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, que viabilize a transferência de local do atracadouro das balsas que fazem a travessia marítima até o Guarujá. Para isso, eles estarão reunidos em audiência na próxima terça-feira, 13/9, ao meio-dia, na sede da secretaria, em São Paulo.

A necessidade das obras foi apresentada por Goulart ao parlamentar no mês passado. "A idéia da transferência foi do próprio prefeito, que espera, assim, diminuir o tempo gasto para a travessia, além de acabar com as enormes filas de espera para o embarque. Durante a temporada de verão, os motoristas chegam a esperar até duas horas para embarcar e conseguir realizar a travessia. Isso sem falar no alívio para o trânsito na Cidade, causado pelos veículos à espera da embarcação", disse Bueno.

A proposta de transferência do atracadouro que faz a travessia Bertioga/Guarujá, instalado atualmente em frente à Avenida Anchieta, no Centro, é implantá-lo 700 metros distante, em uma área localizada no bairro Jardim Veleiros e onde a Prefeitura já realizou recuperação urbanística.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp