Pedágio em Igaratá discutido em audiência pública


09/11/2009 12:12

Compartilhar:


Afonso Lobato (PV) pretende levar a questão da cobrança de pedágio na rodovia D. Pedro I, em Igaratá, para ser discutida com o secretário de Transportes do Estado, Mauro Arce, durante audiência pública a ser realizada em Taubaté, no próximo dia 16/11.

Desde 21/10 os moradores de Igaratá estão revoltados com a implantação de uma praça de pedágio na rodovia (que liga Jacareí e Campinas), que dividiu o município ao meio. Com isso, os moradores dos bairros Água Branca, Boa Vista, Vale das Montanhas, Bairro Alto, Palmeiras e Panorama, que se deslocarem no sentido centro/bairro, num trajeto de menos de dois quilômetros, são obrigados a pagar uma tarifa de R$ 5,80.

O assunto foi discutido em reunião realizada, no dia 5/11, com a participação de Afonso Lobato e do promotor de Justiça da Cidadania de Jacareí, José Luiz Bednarski, que lidera o movimento Pedágio tem preço, Cidadania Não.

Em Jacareí, os vereadores já haviam aprovado, por unanimidade, em 20/10, projeto de lei que proíbe a cobrança de pedágio para veículos com placas da cidade, nas cabines antifuga instaladas pela NovaDutra, para evitar evasão de veículos na praça instalada no km 165 da via Dutra, dentro do município.

Bednarski falou sobre a importância da mobilização da comunidade, sendo avalizado por Afonso Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp