Deputado participa da entrega de apartamentos em Guaianazes


23/07/2009 18:18

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MILTONFLAVIOCDHU24.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Milton Flávio participou na tarde de ontem, 22/7 , juntamente com o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, da entrega de 448 novos apartamentos construídos em sistema de mutirão, no bairro de Guaianazes. A maioria das famílias beneficiadas, 95%, tem renda até três salários mínimos. Para Milton Flávio, "quando cooperação, união, e interesse mútuo trabalham juntos, os resultados podem ser primorosos como estes prédios maravilhosos, que a população de Guaianazes está recebendo agora".

Os empreendimentos são frutos da cooperação entre a CDHU e movimentos sociais, dentro do "Programa Parceria com Associações e Cooperativas". A Companhia investiu R$ 19,5 milhões na construção dos conjuntos, erguidos em sistema de mutirão com participação das próprias famílias beneficiadas. Além de repassar os recursos para as obras, a CDHU elaborou o projeto executivo, realizou a infraestrutura e supervisionou a construção. Os movimentos sociais ficaram responsáveis pela indicação das famílias, contratação de assessoria técnica e mão-de-obra especializada e a administração dos trabalhos.

As entidades participantes dos projetos foram: Conselho das Associações Amigos dos Bairros de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Ermelino Matarazzo; União Popular de Moradia Adão Manoel Silva e Federação da União de Igrejas Evangélicas no Brasil. Cada apartamento possui entre 43,5 e 51,1m² de área construída, separados em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura de água, esgoto, energia elétrica e telefonia. Eles contam, ainda, com uma quadra poliesportiva e dois playgrounds. Dos 448 imóveis, 427 (95%) são destinados a famílias que têm renda mensal entre um e três salários mínimos.

alesp