Servidores e Tribunal de Justiça precisam de um canal de negociação


28/04/2010 16:17

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) defende que a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado estabeleça um canal de negociações com os servidores do Poder Judiciário paulista. A solicitação foi encaminhada ao presidente do órgão, desembargador Antônio Carlos Viana Santos, na última segunda-feira, 26/4. Com uma defasagem salarial que já acumula 20,16%, os funcionários da Justiça decretaram estado de greve no último dia 14 e a paralisação está prevista para começar nesta quarta-feira, dia 28.

"No ano passado, a categoria não teve qualquer reajuste, sequer a reposição inflacionária. Este ano, novamente, a direção do Tribunal de Justiça se recusa a negociar e os trabalhadores não vêem outro caminho se não a greve. É preciso buscar uma solução que atenue o arrocho imposto aos servidores da Justiça de São Paulo, nos últimos anos", enfatizou Prandi, que integra a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço e do Servidor do Poder Judiciário Paulista.

Desde 2008, Maria Lúcia busca ampliar o Orçamento do Tribunal de Justiça exatamente para que o órgão quite parte das dívidas com a categoria. "Infelizmente, a bancada do governo veta este aporte orçamentário e o Tribunal de Justiça tem dificuldade no enfrentamento político com o Palácio dos Bandeirantes", ressalta Prandi,

Segundo a parlamentar, o Estado repassa ao Judiciário menos recursos do que determina a legislação vigente. "Seria o caso, inclusive, de pedido de intervenção", acrescenta.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp