Novas audiências sobre a Região Metropolitana do Vale do Paraíba


16/06/2010 18:14

Compartilhar:


Estão confirmados os locais, datas e horários das próximas duas Audiências Públicas organizadas pela Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira para debater e buscar subsídios sobre a criação da Região Metropolitana. A primeira audiência foi realizada na última quinta-feira, 10/06, no auditório do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade), da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos.

A próxima será nesta quinta-feira, 17/06, a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Cruzeiro. A terceira e última acontecerá no dia 23 deste mês, também a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Estão sendo convidados prefeitos, vereadores, imprensa e lideranças políticas, empresariais e comunitárias para participar dos debates e dar contribuições sobre o modelo de Região Metropolitana que englobe o Vale do Paraíba, Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira.

Nos dois próximos encontros também será distribuída cartilha sobre o histórico da luta e as vantagens relativas à criação da Região Metropolitana. Com 24 páginas, a cartilha destaca que a região tem "as maiores taxas de crescimento demográfico do Estado". Traz ainda a íntegra do Projeto de Lei Complementar nº 64/2007, apresentado pela frente, prevendo a criação da região metropolitana.

Para o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Carlinhos Almeida, a cartilha apresenta dados que confirmam a urgência de se mudar a forma de organização regional, inclusive comparando o conjunto de cidades a outros que já são legalmente reconhecidos como regiões metropolitanas. A frente parlamentar é formada pelos deputados Afonso Lobato (PV), coordenador, Carlinhos Almeida (PT), Mozart Russomanno (PP), Luiz Carlos Gondim (PPS) e Said Murad (PSC).



carlinhos@carlinhos.org

alesp