Interrogatórios em presídios atendem solicitação da deputada Edir Sales


13/06/2001 18:10

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) recebeu com euforia as medidas do desembargador Márcio Martins Bonilha, que propõem que os interrogatórios de criminosos sejam feitos no interior dos presídios, vindo ao encontro de sua luta expressa no Projeto de Lei 1063/99, de autoria da deputada.

A matéria prevê a construção de Centros de Detenção Provisória - os chamados Cadeiões - ao longo das margens das rodovias paulistas, distantes dos centros urbanos, bem como a instalação de Varas Criminais, em dependências anexas, facilitando o trânsito dos presos e de seus advogados.

"Com esta medida a romaria de camburões pela cidade seria evitada e policiais não mais seriam deslocados, o que aumentaria a segurança da população, que ficaria menos exposta à violência", declarou a deputada.

A instalação de Varas Criminais junto aos presídios agilizaria os processos onde figuram réus presos. "Isso evitaria as constantes reclamações sobre a morosidade do Poder Judiciário", afirmou Edir.

Além do projeto de lei, a deputada enviou Indicação ao governador do Estado e ao Presidente do Tribunal de Justiça sugestão para o remanejamento de Varas Criminais e respectivos cartórios, no ano de 1999.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597)

alesp