Peça infantil sobre economia de água e energia será apresentada na Assembléia no sábado e domingo


06/06/2001 16:12

Compartilhar:


O grupo teatral Tatyana Dantas apresenta-se neste sábado, 9/6, às14 horas, e domingo, 10/6, às 11 horas, no pátio da Assembléia Legislativa. O espetáculo é gratuito. O grupo vai apresentar duas peças: o clássico "A Bela e a Fera" e "Eco Menina contra o Apagão".

A segunda montagem trata da importância de se economizar água e energia. A diretora Tatyana Dantas afirmou que a peça pretende explicar de forma didática o significado do racionamento. "Queremos unir a diversão e a educação numa coisa só."

A peça educativa é encenada por atores que trabalharam no grupo Chiquititas: Renata Del Bianco, Victória Rocha e Pierre Bittencourt. Integrantes do grupo estiveram nesta quarta-feira, 6/6, com o primeiro vice-presidente da Assembléia, Celino Cardoso. "A Assembléia está engajada na campanha do racionamento, já conseguimos uma economia de 41% no consumo de energia. Agora, está abrindo suas portas para a comunidade ao apoiar um trabalho educativo", afirmou Celino.

O presidente Walter Feldman lembrou que a Mesa Diretora eleita em 15 de março está determinada a se aproximar cada vez mais dos moradores da região do Parque do Ibirapuera. Uma das primeiras propostas foi o policiamento comunitário, em que policiais que cuidam da segurança do prédio são deslocados para trabalhar no patrulhamento da região do Ibirapuera. A iniciativa é inédita na história do Parlamento paulista. A abertura do estacionamento para espetáculos é outra medida planejada. "Queremos uma integração total com a comunidade, especialmente com a juventude", completou Feldman.

alesp