Marquinho Tortorello pede Batalhão da Polícia Militar para Avaré


12/06/2001 17:20

Compartilhar:


O deputado Marquinho Tortorello (PPS) e o prefeito de Avaré, Wagner Bruno, foram recebidos pelo coronel Rui César Melo, comandante-geral da Polícia Militar, nesta quinta-feira, 7/6, quando solicitaram a instalação de um Batalhão da Polícia Militar naquele município.

Segundo Tortorello, existem três penitenciárias na região de Avaré, que abrigam cerca de 3.600 detentos. "Obviamente a população se ressente da falta de segurança. Um maior contingente de policiais serviria de fator inibidor para as cenas de desmando e violência que se tornaram corriqueiras nas penitenciárias do país, que, ultimamente, atingem os familiares dos detentos, incluindo mulheres e crianças."

O comandante disse que dará prioridade ao pedido do deputado e do prefeito. Mas, para isso, Melo aguarda a liberação dos policiais militares que atualmente fazem a patrulha das muralhas dos presídios, já que, de acordo com o projeto de lei do Executivo, prestes a ser votado pela Assembléia Legislativa, este trabalho deverá ser atribuído a um corpo civil especializado. O comandante pediu o apoio do deputado para a aprovação desse projeto.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Marquinho Tortorello - 3886-6562/6563).

alesp