2001: UM ANO DE GRANDES CONQUISTAS - OPINIÃO

Pedro Tobias*
20/12/2001 18:00

Compartilhar:


O novo milênio começou exuberante para Bauru e região. Trabalhamos e conquistamos um grande número de obras que irão melhorar de forma significativa a qualidade de vida da população, sobretudo a mais carente.

Na área da saúde, por exemplo, lutamos e conseguimos a retomada efetiva das obras do Hospital Regional de Bauru (paralisadas havia quase dez anos), com investimentos de R$ 57 milhões por parte do governo do Estado, e inauguramos o Instituto de Câncer de Mama, na Maternidade Santa Isabel, um centro especializado no diagnóstico precoce dessa grave doença que, infelizmente, ainda atinge um grande número de mulheres.

Na área da educação, Bauru e região também foram contempladas com uma avalanche de obras: construção de sete novas escolas estaduais, 40 reformas em prédios escolares, implantação de novos cursos (ensinos fundamental, médio e telessalas), além da cobertura de 60 quadras poliesportivas, o que abrirá espaço para que as escolas sediem diversos eventos para a comunidade.

Tudo isso e muito mais só foi possível realizar graças a meu partido, o PSDB, e também ao governador Geraldo Alckmin, que, com sua seriedade administrativa, iniciou uma nova fase de investimentos na região de Bauru, fato que não ocorria havia muitos anos.

Aproveito a oportunidade para agradecer aos amigos que têm permanecido a nosso lado, ajudando para que possamos ser vitoriosos nessa jornada de luta sem trégua. Mais do que isso. Pretendo relembrar que os antigos compromissos continuam mais vivos do que nunca, principalmente o de acreditar nos sonhos e lutarmos juntos para transformá-los em realidade.

Uma nova era bate a nossa porta repleta de esperanças e expectativas. A garra e o dinamismo serão necessários para enfrentarmos novos desafios e conquistarmos novas obras.

Estaremos na busca constante de um clima fraternal e de justiça social, que exigirão transparência e responsabilidade. É hora de cultivar apenas os bons momentos e de vibrar positivamente para um mundo melhor.

Natal é a época iluminada para aquecermos nossos corações em prol da solidariedade humana. Devemos fazer como o sol, que se dá a todos igualmente, em raios benéficos de luz e calor.

Em 2002, esperamos conquistar novas obras, que vão garantir a justiça social que tanto almejamos e pela qual lutamos nos últimos três anos.

*Pedro Tobias é médico e deputado estadual pelo PSDB

alesp