Audiência pública discute situação do Hospital Regional de Taubaté


08/06/2004 16:11

Compartilhar:


Da assessoria do deputado padre Afonso Lobato

O deputado padre Afonso Lobato (PV) participou de audiência pública sobre o Hospital Regional na Câmara Municipal de Taubaté. Estiveram presentes o coordenador da Sociedade Assistencial Bandeirantes, que agora é a nova gestora do hospital, Joaquim Medeiros, e representantes das diretorias técnica, clínica e administrativa.

Após os questionamentos sobre a situação do hospital, os novos administradores disseram que muitas reformas emergenciais precisam ser feitas, mas demandam tempo. Também garantiram que dentro de no máximo três meses a UTI terá 40 leitos, o que consideram um número ideal para a região.

Durante a audiência, o deputado disse que está inquieto com a situação e o sofrimento dos pacientes do SUS e cobrou o imediato funcionamento do Pronto Socorro do Hospital Regional para que diminua a demanda no Pronto Socorro Municipal.

O parlamentar se colocou à disposição para ser o interlocutor entre o hospital e o governo do Estado que, segundo ele, será sempre um parceiro para que o Hospital Regional alcance a plenitude no atendimento e se torne referência para todo o Cone Leste Paulista.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp