Novo ministro do STF recebe homenagem da Assembléia


18/06/2004 18:28

Compartilhar:


Da assessoria de imprensa do Deputado Simão Pedro



O jurista Eros Roberto Grau, recém-indicado ministro do Supremo Tribunal Federal, será homenageado nesta segunda-feira, 21/6, pela Assembléia Legislativa. A sessão solene, proposta pelo deputado Simão Pedro (PT), será realizada às 10 horas, no Plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

Eros Grau é ex-professor titular da Faculdade de Direito da USP, e de acordo com Simão, "defendeu como advogado uma ordem econômica justa, consoante com os princípios da Constituição Federal".

A homenagem contará com a participação do vice-governador, Cláudio Lembo, do vice-prefeito, Hélio Bicudo, do secretário estadual de Justiça e Cidadania, José Jesus Cazetta Jr, do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Luiz Tarcísio, do jurista Fábio Konder Comparato e de representantes do Centro Acadêmico XI de Agosto e de movimentos sociais.

Segundo Simão Pedro, o ministro prestou brilhante contribuição ao Estado de São Paulo nas diversas áreas em que atuou. "O jurista apresenta mais do que o notório saber jurídico e reputação ilibada. É dotado de espírito público e fiel às conquistas constitucionais do povo brasileiro, das quais é guardião", afirma o deputado.

spedro@al.sp.gov.br

alesp