Deputado defende mais recursos para a educação na LDO


06/07/2005 16:06

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) defendeu, nesta terça-feira, 5/7, a aprovação do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2006 com as alterações acatadas na Comissão de Finanças e Orçamento. As mudanças mais importantes incluídas no projeto tratam da ampliação de recursos para a educação e de maior transparência no processo orçamentário.

O parlamentar destacou a importância da reserva de 1% do ICMS para as Fatecs e escolas técnicas do Centro Paula Souza, como acontece hoje com as universidades, e a ampliação da verba destinada às universidades estaduais para 10% do ICMS.

Segundo Carlinhos, a ampliação dos recursos para a educação é fundamental para garantir aos jovens o acesso à universidade pública. "O desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil dependem da educação e da formação das pessoas para serem bons cidadãos. A matéria-prima mais importante de hoje é o conhecimento", afirmou o deputado.

Ele é defensor de um orçamento regionalizado, que vai estabelecer exatamente o que será aplicado em cada região, além da obrigatoriedade de realização de audiências públicas em todas as regiões administrativas do estado para discutir o orçamento, dois itens também previstos no relatório da LDO. "Isso trará mais transparência e maior fiscalização das ações do governo", afirmou Carlinhos.



carlinhos@carlinhos.org

alesp