Livro de arte será lançado na Assembléia


04/07/2006 15:55

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/livro massa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Editado pela Galeria Spazio Surreale e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), será lançado nesta quinta-feira, 6/7, o livro "Sophia Tassinari " Uma Vida de Amor às Artes e à Vida", de autoria do superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia Legislativa, Emanuel von Lauenstein Massarani. O evento acontecerá a partir das 19h, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

Para Massarani, as obras de Sophia Tassinari (1917"2005) "não cessam de encantar a todos, propondo a imagem de um mundo onde reina a beleza". Em depoimento, a própria autora afirma que procurou "transmitir, através do meu trabalho, toda a inocência perdida em contato com a civilização".

O compromisso com seu tempo, a discrição inerente aos verdadeiros artistas e a versatilidade no uso de diversos suportes, entre os quais a escultura, a cerâmica e o mural, são destacados por Massarani ao se referir a Sophia Tassinari. Para ele, trata-se de uma obra que buscou "descobrir as misteriosas relações que se estabelecem entre os seres e as coisas".

O acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo possui duas telas e o Museu da Escultura ao Ar Livre duas esculturas de Sophia Tassinari: "Homenagem ao Homem do Campo" e "O Bandeirante".

alesp