Votação de requerimento de auditoria na Nossa Caixa é novamente adiada


03/05/2006 11:03

Compartilhar:


Por falta de quorum, a Comissão de Finanças e Orçamento não conseguiu votar nesta terça-feira, 2/5, o requerimento de autoria do deputado Renato Simões (PT) que pede auditoria do Tribunal de Contas do Estado nos contratos de publicidade da Nossa Caixa.

"Sem a possibilidade de solicitar vista do requerimento, a bancada aliada ao ex-governador Geraldo Alckmin obstruiu a reunião. A obstrução tem sido a alternativa para impedir a votação de requerimentos elaborados no sentido de fiscalizar os contratos de publicidade da Nossa Caixa e de outras estatais. Como todos os deputados governistas integrantes da comissão já pediram vista, a matéria não pode mais ser adiada", diz Simões.

Na reunião da comissão nesta terça-feira compareceram apenas os deputados Simões, Mário Reali (PT), Romeu Tuma Júnior (PMDB) e José Caldini Crespo (PFL), que é presidente da comissão.

Além desse requerimento, outros pedidos de Simões aguardam votação. Um deles convida o filho de Alckmin, Thomas Rodrigues, sua sócia Suellen Jou e o pai dela e responsável pela Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil, o acupunturista Jou Eel Jia.

Na semana passada, Simões e Reali apresentaram dois novos requerimentos, para que outras nove pessoas compareçam à comissão: José Welington Gomes Nicolau, chefe de gabinete da Presidência do Banco Nossa Caixa (convocação); Márcio Francisco Kuerster Buto, gerente da agência Paulista/Bela Cintra da Nossa Caixa (convocação); Daniel Rodrigues Alves, diretor jurídico da Nossa Caixa (convocação); Oscar Colucci, proprietário da agência Colucci & Associados (convite); Christina Carvalho Pinto, presidente da agência Full Jazz Comunicação e Propaganda (convite); Saint Clair de Vasconcelos, proprietário da Contexto Propaganda (convite); Waldim Rosa de Lima, ex-assessor do ex-presidente da Nossa Caixa, Valdery Frota de Albuquerque (convite); Elmar Gueiros, ex-assessor do ex-presidente da Nossa Caixa (convite); e Shirley Emerich, ex-assessora de imprensa da Nossa Caixa (convite).

rsimoes@al.sp.gov.br

alesp