Projeto destina áreas para a prática de atividades esportivas


02/03/2005 16:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Sérgio

O deputado Paulo Sergio (Prona) apresentou projeto de lei autorizando o Estado a destinar para a prática de atividades esportivas recreativas e de lazer áreas não utilizadas.

Pelo projeto, as prefeituras e entidades poderão, por meio de autorização, fazer uso de áreas não utilizadas, proporcionando a prática de atividades esportivas, resgatando os antigos campos de várzea, cada vez mais raros nas regiões metropolitanas.

Nesses mesmos locais, a população poderá se dedicar à prática de outras modalidades esportivas, como atletismo, bocha, malha, skate, futebol de areia, futsal, entre outros.

Ao mesmo tempo, a destinação de áreas públicas ociosas para a prática de atividades esportivas, mediante permissão estatal, certamente inibirá a crescente onda de ocupação abusiva desses locais, evitando inclusive a construção de moradias irregulares.

De acordo com o deputado, "procurando ocupar de forma social essas áreas públicas ociosas, pode-se colaborar com a prática de esporte, proporcionando saúde física e mental a todas as classes sociais".

psergio@al.sp.gov.br

alesp