CDHU construirá 262 casas em Itararé


01/10/2009 19:20

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/EDMIRCHEDID262CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) recebeu confirmação de que a CDHU irá construir 262 unidades habitacionais em Itararé. Esse pedido foi feito pelo parlamentar ao governo do Estado. A construção, cujo investimento será de R$ 16 milhões, terá início em janeiro de 2010 e conclusão em 24 meses. As casas, com dois ou três dormitórios, serão construídas pelo Programa Parceria com Municípios.

Este programa tem por finalidade atender as necessidades habitacionais da população de baixa renda, que é constituída por famílias que pagam um aluguel elevado ou que moram com outra família, na chamada coabitação.

Caberá ao governo do Estado a construção das casas do Conjunto Habitacional Chácara Bela Vista, com a implantação de toda a infraestrutura e melhorias urbanísticas. As unidades habitacionais serão destinadas às famílias de Itararé que possuem renda entre um e dez salários mínimos. Inclui, ainda, as demandas especiais, como idosos, portadores de necessidades especiais e policiais, conforme sugestão apresentada por Edmir Chedid ao projeto de lei.

O deputado declarou que as obras terão início em janeiro do próximo ano e conclusão prevista em 18 ou 24 meses. "No município de Itararé, o período de chuvas é bastante extenso. Por esse motivo, a própria CDHU estabeleceu esta variação para a conclusão e entrega das obras. No entanto, o sorteio das unidades habitacionais deverá ocorrer em até 90 dias", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp