Expansão do Acessa São Paulo em São Joaquim da Barra


16/12/2010 18:18

Compartilhar:


O novo posto do Programa Acessa São Paulo (internet gratuita) em São Joaquim da Barra custará cerca de R$ 45 mil. A unidade, que tem a articulação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), será implantada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Gestão Pública e a prefeitura de São Joaquim da Barra.

De acordo com o Diário Oficial de sexta-feira, 10/12, serão gastos exatos R$ 44,9 mil para a instalação dos computadores, equipamentos e mobiliário de cada uma das unidades. Esse valor é de responsabilidade do Estado, que, de acordo com a parceria, arca com a instalação, a ser realizada nas próximas semanas pela Prodesp, e a manutenção do posto. À prefeitura, cabe ceder os locais e pagar os salários dos monitores.

O novo posto funcionará na sede do Fraterno Auxílio Cristão (FAC). Serão dez computadores à disposição da comunidade. "Esse foi um acordo a que chegamos, após pedido do ex-vereador Éder Tavares e concordância com a prefeita", explica Engler.

São Joaquim da Barra já conta com um posto do Acessa São Paulo, que fica na praça Nossa Senhora Aparecida. "A cidade já conhece o bom funcionamento do serviço e mais uma unidade do programa só vai ajudar a oferecer oportunidades de informação e formação a mais pessoas", afirma tucano, que recentemente confirmou a chegada do Acessa São Paulo a outras sete cidades da região: Aramina, Buritizal, Guaíra, Igarapava, Miguelópolis, Orlândia e São José da Bela Vista.



rengler@al.sp.gov.br

alesp