Ministro da Saúde anuncia medidas de combate ao crack em reunião com deputados


07/07/2011 11:07

Compartilhar:


Após participar de reunião em Brasília com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira 5/7, o deputado Donisete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, anunciou que o ministro quer construir um plano especial de combate ao crack para o Estado de São Paulo em conjunto com os deputados estaduais, governo do Estado e prefeitura da capital. O ministro anunciou algumas medidas que deverão ser implementadas de imediato.

Ministério e frente parlamentar vão organizar uma audiência pública, em agosto próximo, na Assembleia, anunciou o coordenador da frente. O ministro adiantou medidas como a implantação de consultórios de rua, aumento do número de unidades de residência terapêutica, criação de enfermarias especializadas em álcool e drogas, fortalecimento das comunidades terapêuticas, requalificação do Samu para atender dependentes químicos e o aumento de R$ 57 para 200 reais da diária para tratamento de dependentes no sistema público.

O deputado Donisete Braga sugeriu ao ministro que destine verba ao Estado para a implantação de Centros de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), nas sedes das 15 regiões administrativa do Estado. "Só temos uma unidade na Capital. Ela faz um trabalho exemplar e deve ser ampliada para outras regiões", explicou.(da)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp