Transparência nos gastos públicos


14/03/2012 13:27

Compartilhar:


Com o tema A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública, o deputado Orlando Bolçone (PSB) fez a palestra de abertura da 1ª Conferência Municipal sobre Gastos Públicos e Controle Social, realizada em Paulo de Faria, região Noroeste do Estado. O auditório da Casa de Cultura ficou lotado de líderes comunitários e religiosos, professores, funcionários públicos e estudantes.

Bolçone falou durante uma hora sobre a necessidade e a importância de haver controle e transparência nos gastos públicos. "O processo todo tem que ser cristalino. É fundamental que haja o acompanhamento, o controle, de toda a sociedade, no que se refere a gastos públicos", afirmou.

O deputado falou sobre sua experiência como secretário de Planejamento por quase 20 anos em São José do Rio Preto e destacou que a agilidade na execução dos projetos não exclui o rígido controle dos gastos: "A gestão pública tem que ter eficiência, ser eficaz e ter efetividade, tudo isso dentro dos mais rigorosos padrões de respeito ao dinheiro público".

"É preciso deixar clara a necessidade de participação da sociedade civil nos processos de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações de gestão pública", afirmou Bolçone.

"O processo de acompanhamento e monitoramento da gestão pública deve ser permanente. As coisas devem ter continuidade, pelo bem do interesse comum", finalizou o deputado. (mlf)



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp