Vanderlei Macris defende venda de ações da Nossa Caixa


07/06/2001 14:45

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Macris (PSDB) defendeu nesta quarta-feira, 6/6, no plenário da Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei 280/2001, do Executivo, que autoriza o Estado a vender 49% das ações do capital social do Banco Nossa Caixa S/A. O projeto foi objeto de audiência pública.

Macris desmentiu deputados da oposição que contestam o regime de urgência ao projeto, ao afirmar que ele foi suficientemente debatido pela Casa. O deputado disse que se não fosse assim não teriam sido apresentadas 70 emendas de deputados e que o objetivo da audiência pública era dar a oportunidade de um número maior de pessoas intervir no debate.

Segundo Macris, a oposição está enganada ao dizer que o projeto significa a privatização do banco, uma vez que o controle acionário da Nossa Caixa continuaria sendo mantido pelo Estado.

Segundo mensagem do governador Geraldo Alchmin, o projeto se justifica em razão do crescimento da Nossa Caixa, nos últimos dois anos, e da necessidade de o banco consolidar a sua posição como líder de um conglomerado financeiro.

Além da venda das ações, o projeto prevê a criação de sete sociedades subsidiárias mistas: administradores de cartões de crédito, sociedade administradora de recursos de terceiros, sociedade de arrendamento mercantil, sociedade de crédito financiamento e investimento, seguradora, previdência privada e capitalização. Funcionários em atividade e aposentados poderão comprar 5% das ações.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886-6956/6957)

alesp