Ensino Médio na Escola Benevenuto Madureira de Santos será mantido


06/12/2001 10:20

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Secretaria de Educação do Estado anunciou que manterá o Ensino Médio na Escola Estadual Benevenuto Madureira, situada no Jardim Santa Maria, Zona Noroeste de Santos. O anúncio foi feito pelo deputado Ari Fossen (PSDB), durante reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi, nesta quarta-feira, 5/12. Diante de professores, pais e alunos e outros participantes, Fossen, que é membro da comissão, afirmou que havia acabado de receber a informação diretamente da Secretaria de Estado da Educação.

A ameaça de fechamento do Ensino Médio na Benevenuto Madureira foi colocada emergencialmente na pauta da Comissão de Educação pela deputada Prandi, num esforço para obter mais apoio, reforçar a mobilização e encaminhar negociações com o governo do Estado. O encontro contou com a participação de uma comissão de pais, alunos e professores, no total de nove pessoas, que tiveram a oportunidade de manifestar a indignação diante da tentativa de deixar 700 alunos sem escola no bairro.

Embora o anúncio do recuo tenha partido de um parlamentar do PSDB, partido do governo, a deputada Prandi destacou a importância de a mobilização ser mantida. "Apesar de ser uma palavra oficial, por enquanto só temos a palavra", destacou.

O professor Alberto Eduardo Ferreira Barbosa, que dá aulas no Ensino Médio do Benevenuto desde 1985, confirmou que estão mantidas uma reunião na sexta-feira, dia 7, com a secretária de Educação de Santos, Jossélia Fontoura, e a articulação de abraço à escola, às 9h30 do mesmo dia. "Embora a notícia seja auspiciosa, precisamos de documentação concreta. Por isso, vamos continuar a mobilização. É a única escola de Ensino Médio no bairro", acrescentou, frisando que o fim das classes prejudica alunos, traz apreensão para as famílias e causa desemprego de professores.

A representante dos pais, Maria Inês Mendonça, reiterou que espera uma "resposta concreta da Secretaria de Educação". Indignada, questiona o porquê da Secretaria "mexer com alicerce que já está". Inês defende que, para aumentar a oferta de vagas de Ensino Fundamental, seja construída uma nova escola, em área que já destinada para esse fim.

alesp