1º secretário divulga Parlamento Jovem 2007


04/07/2007 20:12

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) está dando sua contribuição para estimular a participação de jovens estudantes do ensino médio no Parlamento Jovem, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro próximo na Assembléia Legislativa. "Nosso objetivo é aproximar o legislativo da sociedade, especialmente dos jovens estudantes, e estimulá-los à participação na vida política", explicou.

Nesta semana, Donisete Braga, que é 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, enviou o Manual do Candidato para 600 escolas da rede pública estadual. O manual fornece as orientações necessárias e ainda fichas de inscrição. Morador de Mauá, Donisete está empenhado em garantir uma "bancada de jovens do ABC".

Este ano, o Parlamento Jovem abre oportunidade para estudantes das 1a. à 3a. séries do ensino médio de escolas públicas e particulares. Como a Assembléia tem 94 deputados, o mesmo número de jovens será escolhido. "Eles serão deputados por um dia e terão que defender seus projetos no plenário", disse Donisete Braga.

Este é o cronograma de atividades: de 17 a 25 de setembro: entrega dos projetos; de 9 a 20 de outubro: seleção de projetos; 29 de outubro: divulgação dos 94 deputados jovens; 22 e 23 de novembro: recepção e Sessão Plenária.

O Manual do Candidato também está disponível no site da Assembléia www.al.sp.gov.br

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp