Deputado solicita melhorias para Espírito Santo do Turvo


20/05/2005 13:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, a doação de um microônibus para ser destinado ao transporte de alunos do município de Espírito Santo do Turvo, região de Ourinhos. "Esse veículo é adequado para garantir mais conforto e segurança aos estudantes que, diariamente, são transportados da zona rural até as instituições de ensino localizadas no centro da cidade", afirma o deputado.

Ao secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, Pedro Tobias pediu a inclusão do município de Espírito Santo do Turvo no programa "Esporte Social", desenvolvido pelo governo do Estado.

Criado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, o referido programa visa estabelecer convênios e parcerias com o governo do Estado, prefeituras, instituições e terceiro setor com natureza esportiva.

O "Esporte Social" é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos e também às pessoas com deficiência e idosos que estejam em situação de risco. O programa implanta e mantém núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de inclusão social. "A presente solicitação visa garantir atividades esportivas e de convívio social às crianças e adolescentes do município, garantindo-lhes segurança em ambiente sadio e longe da marginalidade e das drogas", afirmam os vereadores Francisco Lopes, Maria Bernardino, Maria Zanata, Wagner Guicho e Waldemar Zanata Neto, que pediram o apoio do deputado Pedro Tobias para viabilizar tal programa em Espírito Santo do Turvo.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp