Evento busca integração entre Estado e município na educação


04/03/2005 16:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Milton Flavio

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 2/3, a convite da Secretaria de Educação, do Fórum Governo Educador, que reuniu no grande auditório do Anhembi, localizado na Rua Olavo Fontoura, 1.209, em São Paulo, 425 prefeitos e 449 secretários municipais de Educação. O evento foi realizado com o objetivo de integrar Estado e municípios para a melhoria do ensino público.

A solenidade contou, ainda, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Educação, Gabriel Chalita, do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, da secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro e do secretário da Educação do município de São Paulo, José Aristodemo Pinotti, além do presidente da Fundação Abrinq, Rubens Naves, e de representantes da Unicef e da Unesco, entre outras autoridades. Com a Fundação Abrinq foi firmada uma parceria para mobilizar os prefeitos do Estado de São Paulo a se engajarem no programa Prefeito Amigo da Criança, no período de 2005 a 2008.

Compromisso

Conforme o governador, o objetivo da parceria é garantir que os municípios implementem ações e políticas públicas que resultem em avanços no cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, como estabelece o compromisso assumido pelo Governo Federal, em 2002, com a Unicef, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). Por esse compromisso, os resultados deverão ser alcançados no País até 2015.

O governador anunciou, durante o evento, que o Governo do Estado vai criar o prêmio "Cidade Educadora", visando estimular e fortalecer o compromisso dos municípios paulistas com a educação de crianças e jovens. Ele prometeu dar um incentivo financeiro para que São Paulo possa dar exemplo na área da educação.

Para Milton Flávio, o incentivo financeiro prometido pelo governador deve dar resultados positivos na educação e nos direitos da criança. "Além disso, a compra de ônibus para o interior e esta integração entre Estado e municípios devem dar mais conforto para os alunos e melhorar ainda mais o ensino público, que é o grande responsável pela formação do homem do futuro", lembrou ele.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp