População pede atenção à saúde, diz deputado

Indicações de Salvador Khuriyeh beneficiam Vale do Paraíba, Litoral Norte e Vale do Ribeira
16/05/2002 17:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) tem percorrido as mais diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira. Em todas elas, segundo o parlamentar, os moradores têm como reclamação maior o descaso do poder público pela saúde, que nos últimos anos vem sendo relegada ao descaso pelo atual governo estadual.

Para reverter essa situação, Salvador Khuriyeh vem solicitando que o Executivo, através da Secretaria de Saúde, libere recursos para aquisição de ambulâncias e ampliação de suas Unidade Básica de Saúde (UBSs), para melhorar o atendimento e agilizar os serviços necessários no setor.

Através de indicações protocoladas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Salvador Khuriyeh indicou ambulâncias para os seguintes municípios: Apiaí, Arapeí, Bananal, Barra do Turvo, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Iguape, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatiba. Para a ampliação ou criação de UBSs, Salvador Khuriyeh recentemente acolheu pedidos de Apiaí, Arapeí, Cachoeira Paulista, Iguape, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba.

Centro de hemodiálise

Uma necessidade imediata que Khuriyeh tem procurado suprir para atender de forma eficiente a população do Litoral Norte refere-se à implantação de um centro de hemodiálise para a região.

O Litoral Norte conta atualmente com 225 mil habitantes, sem se levar em conta a população flutuante. Dentro dessa grande densidade populacional encontram-se os hemofílicos que, por não terem um centro de hemodiálise na região, são obrigados a se deslocarem a cidades vizinhas para manter seu tratamento, encarecendo os gastos advindos da hemofilia e até mesmo onerando o próprio município.

Salvador Khuriyeh espera que a Secretaria da Saúde atenda o mais rápido possível a solicitação, permitindo à população ter mais uma opção de melhor atendimento e de mais dignidade aos portadores de hemofilia.

alesp